segunda-feira, agosto 20, 2012

Recomendações


"Não dê pipoca aos golfinhos"


A frase acima está pixada em um muro próximo à Praia dos Golfinhos, em Pipa (RN). Na foto, o surfista já não tão prego Carlos Leite após a última sessão antes de retornarmos a Natal. Sim. Pra desgosto de meu companheiro, abortamos a ida a Baia Formosa porque as coisas funcionam assim numa viagem de férias: conhece-se gente no caminho, amizades (permanentes ou não) surgem, o lugar se mostra acolhedor... e você vai ficando.

O argentino que não discorda de que Pelé foi o maior jogador de todos os tempos. O norte-americano que joga capoeira. O curitibano que viveu na Nova Zelândia e Costa Rica antes de abrir dois pequenos restaurantes em Pipa. A bela ruiva que após abandonar Buenos Aires por não aguentar a loucura da cidade grande viveu em Trindade, em Paraty (RJ), e acabou no balneário potiguar, de onde pretende se mudar em breve em busca de um lugar mais "tranquilo" (!!!!). As norte-americanas que, em seu país, trabalham para ajudar imigrantes em situação ilegal. O brasiliense viajando só...

Como é dito no filme Na Estrada (On The Road): "Viajar é útil. Faz a imaginação voar. Todo o resto é decepção e fadiga". Discordo de que todo o resto seja frustrante, mas que a rotina, em geral, é cansativa, isso é. 


Nesta última foto, a placa do pequeno restaurante Tá Massa, onde jantei praticamente todas as noites. Não só porque o preço é justo e acessível, mas principalmente porque os pratos são muito bons. Infelizmente, não anotei o endereço, mas, tendo o nome, não é difícil achá-lo. Fica na ruazinha do bar mais movimentado da avenida principal. 
                     

Um comentário:

Eliana disse...

Essa rotina deve ser mto cansativa mesmo...rsrs