sábado, agosto 18, 2012

Reencontro


(eu) _ Haaaaaaiiiiiiiihhhh....

(Carlos Leite) _ Aí, amarelo. Desencantou, hein.


Ainda sei pegar onda. Não muito bem, admito, mas em uma boa esquerda abrindo ainda sou capaz de colar o fundo da prancha na parede e colocá-la na trilha rumo à próxima sessão. À medida que o corpo vai se acostumando e reencontrando seu ponto de equilíbrio entre a leveza necessária ao ato de `andar´ sobre a água e a explosão de uma manobra (nada espetacular, mas, ainda assim, uma manobra), volto a me sentir confortável enquanto o oceano balança ao meu redor. Começo atacando pelo `rabo´ das ondas menores, mas não demora e logo estou no fundo, disputando as maiores da série, dropando cada vez mais no pico. Felizmente, após meses sem surfar, as maiores, hoje, passavam pouco de um metro, com bastante força. Não tardo a ser o cara posicionado mais no fundo. Como o vento terral impede que muitas das ondas quebrem no outside e elas passam intocadas para ir arrebentar mais próximo ao raso, onde uma galera se concentra, perco na quantidade de ondas surfadas. Ganho, contudo, em qualidade. Quando entra uma ou outra maior possível de dropar no fundo, percebo os outros surfistas me observando enquanto surfo desde lá de trás e passo por eles. Por duas vezes chego a quase encostar as quilhas na areia. Além do mais, sou o último cara a deixar a água, já com os músculos pedindo arrego, o que, para um `tiozinho´ que não surfa a muitos meses tem lá seu gostinho de vitória. Não sei dar aéreos. Nem sequer consigo dar batidões, mas o simples deslizar enquanto vou passando as sessões até o raso e um ou outro cutback e um floater funcional me deixam com um enorme sorriso na cara que entrega o jogo: desencantei. Ainda sei surfar. Mesmo que não muito bem.    

Nenhum comentário: