quinta-feira, setembro 13, 2012

Asfalter do Chão


Parece piada sobre o Niemeyer, mas é fato verídico recente. Na bela Alter do Chão, balneário de Santarém (PA), a prefeitura asfaltou um trecho da "praia". Assim, sem mais. Os homens estavam recapeando uma rua de acesso à enseada do Lago do Jacundá, devem ter se distraído e, quando deram por si, estavam atolados em um pequeno pedaço daquele paraíso banhado pelo Rio Tapajós e apontado como um dos mais belos destinos turísticos do país. Local onde o semifosco esteve no ano passado, embasbacado, tomando Cerpinha Gold - uma das raras cervejas industriais que se salvam no país das cachaças. 

Prestes a deixar o cargo, a prefeita Maria do Carmo se desculpou pela falta de noção asfáltica dos subalternos e prometeu recuperar o estrago ambiental. Sequer tentou justificar o inexplicável.   

Em tempo, o Sairé, manifestação cultural-religiosa e, acima de tudo, popular, com mais de 300 anos de tradição, teve início hoje (13) e segue até segunda-feira (17). Os desfiles das agremiações rivais Boto Tucuxi e do Boto Cor de Rosa acontecem amanhã (14) a noite. 

                                   fotos: O Estado de Tapajós



Leia também:

Alterado
Algumas considerações sobre Alter
Gaymada 

Nenhum comentário: