quinta-feira, outubro 11, 2012

Exclusivo: Destruição de boneco da Copa foi filmada



O grupo que destruiu o boneco promocional da Coca-Cola que estava instalado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), filmou parte da ação e disponibilizou o vídeo na internet. O registro mostra o momento em que dois homens com a cabeça coberta com camisetas se aproximam da cerca de proteção. Um deles salta a grade e atinge o boneco com um objeto perfurante.

Assinado com o codinome TatuMorto, o vídeo-manifesto explica que o ataque ao boneco inflável não foi um ato de vandalismo, nem um protesto contra a marca de refrigerantes que, na condição de patrocinadora oficial do mega-evento esportivo, associou sua logomarca à mascote oficial da Copa do Mundo 2014 - quando apresentado à nação, há poucas semanas, o boneco `vestia´ uma camiseta com as cores da bandeira brasileira e a logomarca da Copa, e não uma blusa vermelha com a inscrição Coca-Cola.

"O ato, na verdade, foi uma expressão de repúdio aos grandes opressores e oportunistas que estão por trás do evento da Copa do Mundo no Brasil", diz o texto que acompanha o vídeo. "Nós queremos futebol, mas queremos que o esporte seja a afirmação das nossas riquezas, a alegria do POVO, e não meio de enriquecimento ilícito de poucos e arma alienação em massa".

Assista o vídeo clicando sobre o link abaixo:

http://vimeo.com/51188937

Nenhum comentário: