segunda-feira, fevereiro 11, 2013

Deixa eu brincar



Verão. Flat em todo o Brasil. 

Carlos Leite (foto do arquivo pessoal), meu bom e prezado amigo, surfista prego brasiliense, anda solto por aí, percorrendo o litoral em busca de ondas que lhe permitam deslizar sobre as águas salgadas e poluídas.

No último e-mail que me escreveu, deu seu breve recado: "Sem mais o que fazer, emagreci três quilos, mas, em compensação, inchei algumas dezenas de litros e umas gramas". Como sugere o Fred D´Orey, não há nada que um surfista de verdade tema mais que a ideia de um verão sem fim (endless surf?!?!)

Já eu optei por ficar catando cavaco em Brasília mesmo. Ouvindo o mais melancólico disco de Bjork, torcendo para que Django conseguisse resgatar sua amada e encrenqueira Broomhilda, flagrando Barata no Aparelhinho e torcendo para que o mundo não acabe no Calaf. 

Afinal, mesmo que todo carnaval tenha seu fim, eu também quero  "brincar de ser feliz". (mesmo sendo adepto da antipática tese de que uma das maiores tristezas é a alegria imposta) 

Nenhum comentário: